Brasil deve aumentar importações de etanol em agosto, diz Datagro

Brasil deve aumentar importações de etanol em agosto, diz Datagro

Compras podem atingir 84,70 milhões de litros com embarcações dos EUA adicionando carga em torno de 45 milhões de litros

Quatro navios com etanol dos Estados Unidos podem estar a caminho dos portos da região Norte-Nordeste em agosto. A carga total das embarcações é estimada em torno de 45 milhões de litros.

Com esses quatro navios adicionais, além dos dois já confirmados pelo line-up da Datagro, a importação de etanol em agosto pode atingir 84,70 milhões de litros, ultrapassando, portanto, o volume importado em julho (72,66 milhões de litros), e de agosto de 2015 (61,85 milhões de litros).

A tendência é de que as compras do produto continuem aquecidas enquanto a janela de oportunidade estiver aberta. Segundo estimativa da Datagro, atualmente o preço do etanol na região Nordeste está 8,1% acima do valor do biocombustível importado dos EUA.

A janela deve continuar aberta neste mês. Apesar do início da safra 2016/17 na Paraíba e no Norte de Pernambuco, a desvalorização do dólar e a contínua queda dos preços nos EUA tendem a favorecer as importações. As usinas do Norte-Nordeste também devem direcionar mais ATR para a produção de açúcar nesta safra.


Fonte: NovaCana

Últimas do Blog