Falta de chuvas preocupada fornecedores de cana de Alagoas

Falta de chuvas preocupada fornecedores de cana de Alagoas

 

Falta de chuvas preocupada fornecedores de cana de Alagoas

Publicado em 10/01/2017 07:44
 
 
1
51 exibições

A falta de chuvas em Alagoas tem deixado a Associação dos Plantadores de Cana do Estado preocupada. Segundo o último boletim meteorológico disponibilizado pelo setor sucroenergético, foram registrados apenas, no acumulado da safra 16/17, 134,4 mm de chuvas na região canavieira. 

Para o diretor técnico da Asplana, Antônio Rosário, o número implica numa redução de canaviais "desastrosa" na safra futura. "A seca está deixando todos nós preocupados. Essa safra já está prejudicada. A impressão que temos é de que ocorra uma redução do que foi produzido no ciclo anterior. Mas para a safra 17/18, se não chover, a perda pode ser ainda pior", atenta Rosário. 

Segundo o diretor Técnico, os fornecedores de cana que possuem sistema de irrigação nos seus canaviais podem conseguir segurar sua produção. Para aqueles que não possuem, é preciso esperar para que chova e seguir trabalhando. 

"Para o plantio de junho, a irrigação consegue repor algumas perdas. Estamos trabalhando, também, num projeto junto ao governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, para conseguir ajudar os pequenos fornecedores de cana a recuperar seu canavial. Mas esse resultado só viria no ano que vem", afirma o técnico da Asplana. 

Fonte: http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/sucroenergetico/185208-falta-de-chuvas-preocupada-fornecedores-de-cana-de-alagoas.html#.WHe2dfkrLcs

Últimas do Blog